Paróquia de São José de São Lázaro

Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa, Deus não muda. A paciência tudo alcança; Quem a Deus tem nada lhe falta: Só Deus basta. [Santa Teresa D´Ávila]

Logo Paróquia


Pároco: Cónego Roberto Rosmaninho Mariz
Rua Sá de Miranda
4700-352 BRAGA
t | 253609090 [ 961309267]
f | 253609099
e | probmar@sapo.pt


http://www.arquidiocese-braga.pt/paroquiasaolazaro/   https://www.facebook.com/saolazaro.igreja


"A Igreja, que tem a sua origem no amor do eterno Pai, foi fundada, no tempo, por Cristo Redentor, e reúne-se no Espírito Santo, tem um fim salvador e escatológico, o qual só se poderá atingir plenamente no outro mundo. Mas ela existe já actualmente na terra, composta de homens que são membros da cidade terrena e chamados a formar já na história humana a família dos filhos de Deus, a qual deve crescer continuamente até à vinda do Senhor."

Com estas palavras, a Constituição Dogmática sobre a Igreja (nº 40) introduz-nos neste grande mistério do Amor do Pai revelado aos homens em Jesus Cristo, o Senhor da História, confiando a todos os seus discípulos este maravilhoso tesouro guardado e conduzido por nós em vasos de barro. Mas temos a certeza que é o Espírito Santo quem nos guia, ilumina e aponta o caminho.

Prova mais evidente desta sempre renovada presença de Jesus no mundo a penetrar no coração de todos os homens e mulheres, como boa nova da salvação (=evangelho), é esta página da internet que quer chegar a todos os paroquianos de S. José de S. Lázaro a viverem no seu âmbito geográfico e não só. 
OBJECTIVOS:

1- COMUNIDADE ORANTE
CELEBRA A SUA FÉ, com beleza e dignidade. Queremos que a Liturgia, sobretudo a dominical, seja o momento alto da nossa vida comunitária, ponto de partida para com novo entusiasmo iniciarmos cada semana com mais alegria e entusiasmo, enfrentando as dificuldades da caminhada.

2- COMUNIDADE PROFÉTICA: Evangelizada e evangelizadora. Nesta área, não apenas nos preocupamos em catequizar as crianças, pois queremos que sejam elas também a anunciar Jesus aos seus amigos; os adolescentes e jovens e também os adultos. Que todos, sobretudo os mais empenhados nos vários movimentos organizados da vida paroquial abram a inteligência para o aprofundamento da sua fé, para que mais esclarecida e convictamente adiram ao verdadeiro Deus que nos quer ver felizes.

3- COMUNIDADE QUE DÁ TESTEMUNHO de um amor concreto ao irmão que precisa. Não queremos ficar numa mera visão assistencialista da CARIDADE. Queremos criar condições para que a justiça seja a grande oportunidade de todos, para que na liberdade possamos assumir mais os nossos deveres do que os nossos direitos. Queremos, assim Deus nos ajude, que ninguém fique excluído do banquete fraterno que o Pai tem reservado para todos já neste mundo.

Rua Sá Miranda
4700-352 BRAGA
e | centrosocialslazaro@sapo.pt
t | 253 609 090
Powered by Peakit